Guarda Municipal parte para cima de camelôreprodução do facebook

Quem passava pela Região do Centro da cidade do Rio na tarde desta quinta-feira (17), se deparou com um certo tumulto nas adjacências da Cinelândia com Carioca.

De acordo com Maria de Lourdes do Carmo, conhecida como “Maria dos camelôs”, 47 anos e 27 trabalhando como camelô, agentes municipais da Secretaria de Fazenda e da Guarda Municipal, obedecendo ordens administrativas, faziam remoção de ambulantes da área com o pretexto de “limpar” a região para dar prosseguimento ao Programa Reviver Centro, ação urbanística da gestão municipal que visa chamar a atenção de investimentos imobiliários e revitalizar toda a parte central da cidade do Rio.

Nas redes sociais, Maria dos Camelôs, denunciou o abuso e dizendo que os ambulantes estariam perdendo produtos e cobrou do prefeito Eduardo Paes, uma resposta sobre conversas anteriores com a classe, as quais não prosseguiram, de acordo com a postagem.
 
A Secretaria de Ordem Pública informou no mesmo que :
"Os comerciantes ambulantes foram retirados por motivos diversos, como ausência de autorização para exercício da atividade, material deixado em via pública e a ausência do titular ou auxiliar da licença".