Chuva forte na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, deixa dezenas de pessoas mortas e centenas desabrigadasAFP
"É emocionante ver a mobilização dos estados ao enviar equipes para o Rio de Janeiro para nos auxiliar nas buscas em Petrópolis. Muito obrigado aos governadores, aos comandantes dos Corpos de Bombeiros brasileiros e, principalmente, agradeço aos bravos homens que estão se juntando a nós", falou o governador Cláudio Castro.
"Agradecemos o apoio da Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil), que, desde o primeiro dia, vem acompanhando a situação e nos dando todo suporte. O CBMERJ atua em Petrópolis com uma força-tarefa que conta com equipes especializadas em busca com cães, em operações de salvamento em desastres, e em resgate em estruturas colapsadas. São militares altamente capacitados, que trabalham de forma estratégica e técnica", salientou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RJ, coronel Leandro Monteiro.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio trabalha ininterruptamente, 24 horas por dia, desde a tarde de terça-feira (15), nas operações de busca e resgate de vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana. A operação está distribuída por todos os locais críticos da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.