Chuva forte alaga municípios da Baixada Fluminense
Nas redes sociais, há relatos de que o temporal atingiu os municípios de Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti
Chuva forte alaga municípios da Baixada Fluminense - Foto: Reprodução / Twitter
Chuva forte alaga municípios da Baixada FluminenseFoto: Reprodução / Twitter
Rio - A chuva moderada que caiu no estado do Rio causou alagamentos em diversos pontos da Baixada Fluminense na noite desta segunda-feira (21). De acordo com relatos relatos nas redes sociais, o temporal chegou a inundar diversas ruas do bairro Bar dos Cavaleiros, em Duque de Caxias. Em um vídeo compartilhado por moradores, é possível ver uma a força da água trazida pela enchente no local. Neste momento, chove de forma fraca e isolada em pontos da Zona Oeste e da Baixada Fluminense.
Também há relatos de que o temporal atingiu os municípios de Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti. "Minha mãe mandou eu levar guarda chuva, eu de teimosia não levei e ainda perguntei se ela era a Maju Coutinho, pois caiu um dilúvio em Nilópolis", brincou uma internauta. "Cheguei em casa quase nadando nessa água imunda. Nova Iguaçu e Mesquita não pode dar uma chuva que alaga tudo", comentou outra.
Por conta da chuva intensa, a circulação de trans do ramal Belford Roxo ficou suspensa por cerca de uma hora. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), não houve circulação de trens entre as estações Mercadão de Madureira e Belford Roxo. Às 20h24, a circulação foi normalizada entre os ramais.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">SUPERVIA | Circulação normalizada após interrupção do acesso devido às chuvas.<a href="https://twitter.com/hashtag/transporterj?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#transporterj</a> <a href="https://t.co/vYhSHwpWvQ">https://t.co/vYhSHwpWvQ</a></p>— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) <a href="https://twitter.com/OperacoesRio/status/1495902297792163855?ref_src=twsrc%5Etfw">February 21, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Ainda não há informações sobre sirenes terem sido acionadas em municípios da Baixada Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.