Polícia prende ladrão de cargas e liberta dois reféns em CaxiasDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta quarta-feira (23), um homem em flagrante por roubar um caminhão e fazer duas pessoas reféns no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Identificado como Wallace Carlos de Souza, ele foi preso no momento em que tentava abrir o baú de um caminhão que transportava produtos alimentícios.
Segundo a Pololícia Civil, durante uma ronda para reprimir o roubo de cargas na região metropolitana, nas proximidades da comunidade Vila Urussay, agentes receberam informações de um roubo em andamento na região. No local, eles encontraram diversos criminosos próximos ao veículo, que conseguiram fugir. Wallace foi o único que ficou para trás e foi detido. E os reféns liberados. 
A carga avaliada em cerca de R$ 40 mil foi recuperada e o motorista e o ajudante foram resgatados, sendo todos encaminhados à Cidade da Polícia. O criminoso possui diversas passagens criminais, por roubo de veículos e receptação, admitindo em sede policial a participação na ação criminosa.