Pela Vidda-RJ leva informações sobre prevenção ao HIV à Vila MimosaDivulgação

Rio - O Grupo Pela Vidda-RJ, ONG pioneira na luta contra o HIV, realiza nesta quinta-feira (24) uma ação de prevenção na Vila Mimosa. A ação, que será destinada às profissionais da prostituição que atuam na região, contará com a distribuição 500 kits de prevenção ao vírus que pode levar à Aids em caso de ausência de tratamento.
Por meio da arte, o projeto levará informações necessárias para se evitar a infecção pelo HIV. As Drags da Prevenção farão apresentações que misturam humor e conscientização. Uma oficina de maquiagem será oferecida às pessoas presentes na ação que começa às 15h e irá até às 19h.
A parceria entre o Pela Vidda-RJ e a Associação de Mulheres e moradores da Vila Mimosa (AMOCAVIM) ocorre desde o início do início dos anos 2000. Educadores voluntários da ONG também atuarão realizando testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites B, além de distribuírem kits de prevenção contendo camisinha e lubrificante íntimo, entre outros itens, e também informarem sobre a prevenção a covid-19.