Paes fez pedido da demolição de prédio da Alerj como presente de aniversário aos cariocas Reprodução de vídeo

Rio - O prefeito Eduardo Paes pediu, nesta terça-feira, aniversário de 457 anos do Rio, a autorização para demolir um prédio anexo da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Praça XV, Centro da cidade. Segundo Paes, desde a mudança da casa dos deputados para o "Banerjão", não faz mais sentido manter o "trambolho" encobrindo a vista da cidade.

A demanda foi direcionada ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Alerj, o deputado estadual André Ceciliano.

"Nós tiramos a Perimetral daqui, tô na Praça XV, olha que arquitetura fantástica tem aqui, tem o passo imperial, chafariz do mestre valentim, o Palácio Tiradentes e tem esse trambolho aqui atrás, que é esse anexo da Assembleia. A Alerj se mudou lá para o Banerjão, então não precisa ficar esse negócio mais aqui. Meu pedido de aniversário para os cariocas. Governador Cláudio Castro e presidente da Alerj, André Ceciliano, dá isso ai para Prefeitura. Vamos implodir e abrir essa fachada linda da nossa cidade", disse Paes.
Em agosto do ano passado, na inauguração oficial da nova sede da Alerj, no Edifício Lúcio Costa, o Prefeito do Rio já havia falado sobre a retirada do prédio, uma vez que ele não seria mais utilizado pelos parlamentares.
O Governo do Estado e a Assembléia Legislativa do Rio foram questionados sobre a liberação da demolição do anexo, mas até o momento não responderam.