Posto de combustível localizado na Rua Teresa teve a estrutura comprometido pelo temporal e foi condenado pela Defesa CivilGlauber Carvalho/GOV RJ
"A força-tarefa do governo do estado já dura duas semanas e não parou um dia sequer. Nós vamos ajudar em tudo que for possível a cidade a se recuperar. É isso que estamos fazendo. O cenário já é bem melhor e, com a ajuda de todos, Petrópolis vai se reerguer", declarou o governador Cláudio Castro.
Em Petrópolis desde o último dia 15, o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, esteve no local para acompanhar a demolição.
"Nós estamos fazendo toda limpeza aqui da Rua Teresa e, atualmente, o cenário é bem diferente do que encontramos. Sabemos que há muito trabalho pra fazer e parte do posto poderia desabar a qualquer momento. Nossa expectativa é de que os comerciantes possam reabrir ineditamente suas lojas e com mais segurança. Todos os nossos esforços estão concentrados para que Petrópolis volte à normalidade. Por isso, trabalhamos duro todos os dias de Carnaval aqui na cidade", destacou Max Lemos.
O proprietário do posto, Sérgio Bernardes, de 48 anos, tem esperança em dias melhores e gratidão por nenhum funcionário ou ente querido ter perdido a vida na tragédia.
"No dia foi, uma sensação terrível, mas, felizmente, estamos vivos e isso é o que mais importa. Agora, é colocar a cabeça no lugar e recomeçar. O objetivo é reabrirmos com contêiner e em três meses estarmos em funcionamento. Agradecemos muito a toda equipe do governo do estado que tem nos ajudado neste momento", disse o empresário.
Durante o Carnaval, a operação de limpeza do governo do estado ocupou as ruas de Petrópolis com mais de 70 equipamentos, entre caminhões, máquinas, caminhões pipa, Vacaal e outros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.