Paia do Arpoador lotada neste domingo (6)Cleber Mendes/Agência O Dia

Rio - O domingo será de tempo instável no município do Rio por conta do calor e da elevada disponibilidade de umidade. De acordo com o Alerta Rio, o dia terá predomínio de céu parcialmente nublado e há previsão de pancadas isoladas de chuva moderada no período da tarde. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis e elevadas, com máxima de 37°C e mínima de 19°C.
O calor deste domingo atraiu cariocas e turistas para as praias da cidade, que ficaram lotadas. O dia, que teve presença de nuvens, mas também de muito sol, representou o típico verão do Rio de Janeiro. A praia do Arpoador, um dos cartões postais da cidade, teve sua faixa de areia totalmente ocupada por barracas e banhistas. Diante da grande movimentação, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram presentes nos calçadões e nas areias. 
Entre segunda-feira e quinta-feira, o posicionamento de um sistema de alta pressão manterá o tempo estável no Rio, com céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis e elevadas.