Operação em Três Rios e região, realizada pela Polícia Militar, visa o combate à venda ilegal de gás de cozinha. Foto: Divulgação / PMERJ

Rio - Policiais do 38º BPM (Três Rios) e do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) realizam, nesta terça-feira (8), uma operação para combater o comércio ilegal de gás e ocupação irreegular do solo em Três Rios e mais quatro cidades do interior do estado. Até Às 16h, 12 pessoas foram presas. O nome dos detidos não foi divulgado pela Polícia Militar.
 
De acordo com a corporação, a ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Três Rios, Paraíba, Levy Gasparian, Sapucaia e Areal. A PM reforçou ainda "que a ocorrência está em andamento e que até o momento, 11 pessoas foram conduzidas para a delegacia".
A Polícia Militar informou por nota que a operação foi concluída com o balanço de 37 estabelecimentos fiscalizados e 12 registros de ocorrências por irregularidades encontradas nos comércios que faziam a venda irregular de gás de cozinha sem as documentações necessárias como alvará de funcionamento para comercializar o produto específico. Além de alguns comércios usarem como fachada os locais como distribuição de gás e exercer a extração ilegal de areia, pedras, fazendo mau uso do solo e sem autorização de autoridades ambientais competentes.