Polícia Militar realiza operação em comunidades da Zona NorteDivulgação
Polícia Militar realiza operação em comunidades da Zona Norte
Durante a ação, um suspeito foi ferido na favela da Congonha e houve apreensão de uma pistola e drogas
Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação na Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, equipes do 9ºBPM (Rocha Miranda) atuaram nas comunidades da Palmeirinha, Saçu, Caixa D’Água, Faz Quem Quer, Congonha e Cajueiro. Com o apoio de retroescavadeira e um caminhão, os agentes fizeram remoção de barricadas em diversas ruas da região.
fotogaleria
Segundo a corporação, os policiais foram atacados por disparos de arma de fogo e reagiram na comunidade da Congonha. Após cessar fogo, um suspeito foi encontrado ferido e houve apreensão de uma pistola e entorpecentes a serem contabilizados. O socorro foi feito ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Na comunidade da Palmeirinha, dois criminosos foram detidos e também houve a apreensão de drogas. As ocorrências encaminhadas para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Na madrugada deste domingo, três suspeitos foram baleados durante confronto com policiais militares, no Morro do Fubá, no bairro Campinho, Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, uma equipe do 9ºBPM (Rocha Miranda) e de outros batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área foram mobilizados para região, devido a confrontos entre grupos criminosos.
A PM disse que os policiais encontraram um carro colidido em um poste e com uma pessoa morta em seu interior.
Ainda na comunidade, as equipes se depararam com indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e ocorreu confronto. Após cessar fogo, três suspeitos foram encontrados feridos e houve apreensão de um fuzil, uma pistola, uma granada e um rádio comunicador. O socorro foi feito ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Não há informação sobre o estado de saúde deles.
Devido ao clima de tensão após o tiroteio no Morro do Fubá, o primeiro ensaio de rua que a Portela faria na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, foi transferido para a Estrada do Portela, em Oswaldo Cruz, por medida de segurança.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.