Dados atualizados sobre a covid no estado do RioReprodução

Rio - O estado do Rio de Janeiro registrou, neste sábado, 64 mortes e 4.204 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram confirmados 72.180 óbitos e 2.036.283 casos provocados pela doença no estado. Os dados são do Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) às 17h de hoje.
Segundo a secretaria, 1.957.593 pacientes se recuperaram do coronavírus desde o começo da crise sanitária. No último período, foram 806 recuperados. A pasta também informou que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria Covid está em 18%, enquanto a taxa de ocupação UTI Covid contabiliza 27%.
Risco muito baixo para doença
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou, nesta sexta-feira (11), a 72ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, informando que o estado do Rio de Janeiro voltou para a bandeira verde (risco muito baixo) após um período de três meses.
A análise da SES traz um comparativo da sétima semana epidemiológica (SE07) deste ano, do dia 13 ao dia 19 de fevereiro, com a nona semana (SE 09), do dia 27 ao dia 5 de março. O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, comentou os resultados. "Depois de três meses, estamos voltando à bandeira verde, com risco muito baixo para a Covid-19. Isso consolida a queda na onda de transmissão da Ômicron, que foi responsável pelo maior pico de casos desde o início da pandemia".
Chieppe ainda reforçou que, por causa da evolução na campanha de vacinação, essa explosão do número de casos não se refletiu na demanda por internação nem no número de óbitos.