Damião Vinícius Costa Barros saiu por volta das 4h, deixando as crianças sozinhasReprodução

Rio - O pai dos meninos que morreram em um incêndio neste sábado (12), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, foi preso em flagrante por abandono de incapaz, na manhã de ontem, por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Brayan Vinicius dos Santos Rangel e Nicolas Cauê dos Santos Rangel, de 1 e 3 anos, morreram em um incêndio na casa onde moravam, na comunidade Beco do Relógio, no bairro de Inoã, depois de serem deixados sozinhos pelo pai, Damião Vinícius Costa Barros, que saiu por volta das 4h para encontrar com uma mulher, deixando as crianças dormindo.
Segundo a especializada, o homem relatou que e o encontro não aconteceu e ele decidiu esperar uma padaria abrir para comprar pães. Ele teria voltado para casa somente às 6h, quando se deparou com uma forte fumaça no local. Damião teria pulado o muro e constatado que a residência estava pegando fogo, e que seus dois filhos estavam carbonizados. Ainda não há informações sobre o que provocou o incêndio. A suspeita é de que o fogo tenha começado por conta de um curto-circuito em um ventilador.
Os corpos das crianças foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, também na Região Metropolitana, para serem liberados pela mãe das vítimas, que seria moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O pai de Brayan e Nicolas foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. Damião foi encaminhado para a audiência de custódia.