Novo coronavírusMasum Ali - Pixabay - Creative Commons

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 2.042.494 casos confirmados e 72.254 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 5.076 novos casos e 21 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 3,54%.
Entre os casos confirmados, 1.963.482 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 25,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 18,5%.
Mutirão em Caxias
A Prefeitura de Duque de Caxias promove, de terça a sexta-feira, um mutirão de aplicação da segunda dose da vacina infantil contra a Covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino. Nos dias indicados, a segunda dose será aplicada nas crianças de seis a 11 anos de idade, que receberam a primeira dose da Coronavac na última sexta-feira.

O mutirão de vacinação infantil nas escolas, que acontece através do esforço conjunto das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, é aberto a todas as crianças, alunos ou não, e tem como objetivo incentivar a vacinação e reforçar a segurança de alunos e profissionais de ensino na volta às aulas. A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos responsáveis sobre a importância da segunda dose para completar a cobertura vacinal no público infantil. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação da criança.