Agentes da SMS-Rio em visita a imóveis na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, orientando moradores no combate aos focos de mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças do grupo das arboviroses (dengue, zika e chikungunya). Foto: Divulgação / Edu Kapps SMS-Rio
Em continuidade ao plano de promoção da saúde em pontos estratégicos da cidade, a SMS visitou na Praça Seca um total de 819 imóveis e 104 possíveis focos do mosquito eliminados pelas equipes. Somente este ano, mais de 1,5 mil imóveis já foram visitados, com mais de 200 mil criadouros de mosquitos eliminados.
Ainda foram ofertados outros serviços no local como vacinação contra covid-19, atividades do Programa Academia Carioca, orientação sobre combate ao tabagismo e saúde bucal.
Agentes da SMS-Rio, auxiliados pela Comlurb e pela Subprefeitura de Jacarepaguá, também realizaram busca, tratamento e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em residências do bairro. Cerca mil pessoas participaram das atividades, além dos 100 profissionais envolvidos.
Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde, diz que “esse é um trabalho estratégico. A baixa ocorrência dos casos de covid-19 no município do Rio, somada às altas coberturas vacinais, propiciou a retomada integral de todas ações de atenção e vigilância em saúde", ressalta Márcio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.