A Avenida Isabel Domingues, em Jacarepaguá, passará por um projeto de urbanização com obras previstas para serem concluídas no mês de agostoDivulgação
Área degradada em Jacarepaguá será revitalizada com quiosques comerciais
Boxes que eram vendidos e alugados ilegalmente tinham sido construídos em avenida
Rio- A Avenida Isabel Domingues, no Gardênia Azul, em Jacarepaguá, passará por um projeto de urbanização. Já estão em andamento obras para a recuperação da pavimentação, contenção da margem do rio e construção de quiosques comerciais para moradores locais. De acordo com a Subprefeitura de Jacarepaguá, a conclusão das obras está prevista para o mês de agosto.
No comércio, opções como, lanches, artigos de papelaria e vestuário estarão à venda. A seleção para os trabalhadores obedecerá aos critérios da Lei N.1876/92, onde tem prioridade os idosos, deficientes, e regressos do sistema penitenciário. A administração será feita pela Prefeitura do Rio e o valor da taxa anual paga pelos comerciantes é de R $410,48.
A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, acredita que a obra é um grande avanço. “Ao longo de toda a Avenida tinham sido construídos boxes que eram vendidos e alugados ilegalmente. Era área pública loteada e comercializada, não tinha como continuar daquela forma. Furto de luz e água, além do despejo irregular de todos os tipos de detritos dentro do canal já estavam virando coisas normais e isso era absurdo”, avalia.
De acordo com Talita, a avenida será transformada em uma área pública bonita, de qualidade e que será um ambiente de harmonia para os moradores. Já conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, os quiosques serão regularizados e padronizados.
Para o lazer, os moradores irão contar com mesas de jogos, bicicletário, bancos de concreto, mobiliários infantis, equipamentos de ginástica e uma Academia da Terceira Idade (ATI). A área também receberá o plantio de 41 árvores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.