Movimentação da UPP Tabajaras/Cabritos (Copacabana) nas medicações da Ladeira dos Tabajaras, em CopacabanaFabio Costa/Agencia O Dia

Rio - Um intenso tiroteio, no início da tarde desta sexta-feira (18), entre policiais militares e criminosos terminou com dois suspeitos baleados na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, uma equipe da UPP Tabajaras/Cabritos (Copacabana) fazia patrulhamento de rotina quando avistou criminosos armados vendendo drogas. Ao notarem a presença policial, os suspeitos atiraram contra os PMs, e houve breve confronto.
Os feridos foram socorridos ao Hospital Miguel Couto e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Os barulhos de tiros de fuzil assustaram moradores e pedestres que passavam próximo à região. Em um grupo do bairro, a orientação era que todos permanecessem em um local seguro, já que a troca de tiros seguia intensa até às 13h10.
Nas redes sociais, um morador se mostrou surpreso com o tiroteio. "Moro aqui há uns 8 meses e é a primeira vez que ouço algo desse tamanho". Um outro morador disse que estava saindo de casa, mas voltou para aguardar o fim dos disparos.
A Polícia Militar informou que com os suspeitos foi encontrado grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas, duas pistolas e três carregadores. A ocorrência está em andamento.