A cidade de Petrópolis apresenta diferentes trechos com alagamentos nas viasReprodução
Nas redes sociais, a Defesa Civil municipal informou que foram registrados mais de 200 milímetros de chuva em duas horas em Petrópolis, que está em estágio de crise. "Em Boletim Geológico, a Defesa Civil alertou ainda para o alto risco de deslizamento nas regiões do primeiro distrito. No momento há alagamento pelas ruas Coronel Veiga, Imperador, Mosela, Roberto Silveira, Montecaseros, Alfredo Pachá, Rua Teresa e ainda Praça Pasteur, Nelson de Sá Earp e Praça da Liberdade", afirmou a Defesa Civil.Forte chuva atinge Petrópolis e deixa ruas alagadas.
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 20, 2022
Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/i5XRmJUFVW
“A recomendação é que a população se desloque para locais seguros. Os 19 pontos de apoio, estruturados por toda a cidade, são alternativa para quem precisar sair de casa”, informa a prefeitura.Forte chuva atinge Petrópolis e deixa ruas alagadas.
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 20, 2022
Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/Gykav9bCJU
A Rua Coronel Veiga já está com o tráfego bloqueado no trecho entre as Duas Pontes e Ponte Fones, em função de inundação por conta da forte chuva. Equipes da Defesa Civil estão no local.Forte chuva atinge Petrópolis e deixa ruas alagadas.
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 20, 2022
Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/hNx5yrH3Ir
Pelas redes sociais, moradores registraram enchentes. Alguns deles lamentam que as ruas estejam novamente alagadas: “Parece que está acontecendo de novo. A cidade encheu outra vez”, disse um morador enquanto filmava da sua janela.
Forte chuva atinge Petrópolis e deixa ruas alagadas.
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 20, 2022
Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/yC0uyn9D6o
A previsão para a região é de que a chuva se prolongue ao longo desta noite. No entanto, há possibilidade de se estender até esta segunda-feira (21).
A Defesa Civil Estadual informou que envia gratuitamente, por celular, alertas de risco de chuvas fortes, tempestades de raios, ventanias, deslizamentos e inundações. Para se cadastrar é preciso mandar um SMS com o número do CEP de interesse para 40199.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.