Os alunos poderão escolher entre judô, jiu jitsu, atletismo, levantamento de peso, basquete feminino e masculino, futebol, futsal, ginástica rítmica e dança e nataçãoDivulgação

Rio - A Vila Olímpica da Mangueira abriu 1.200 vagas gratuitas para a prática de esportes que vai atender crianças, adolescentes, jovens e pessoas com deficiência, visando garantir a democratização do acesso ao esporte e o exercício na formação da cidadania. O projeto é fruto de uma parceira entre a Petrobras, através do seu Programa Socioambiental, e o Instituto Mangueira do Futuro.

As vagas são destinadas à crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e vai atender às famílias do Morro da Mangueira e bairros adjacentes, nas modalidades: judô, jiu jitsu, atletismo, levantamento de peso, basquete feminino e masculino, futebol, futsal, ginástica rítmica e dança, natação e natação para pessoas com deficiência.


Os pais e responsáveis interessados em matricular os futuros alunos devem comparecer na secretaria da Vila Olímpica, aberta de segunda à sexta, das 8h às 17h, com a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do menor, comprovante escolar, uma foto 3x4, atestado médico e cópia da identidade do responsável. Acima de 12 anos apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (opcional). A Vila Olímpica da Mangueira fica à Rua Santos Melo, 73, no bairro São Francisco Xavier, Zona Norte do Rio.