Página publicava fotos de cavalos, cachorros, aves e até um mico-leão-dourado, espécie ameaçada de extinçãoReprodução / Redes sociais

Rio - O perfil "Bichos Do Tráfic0 RJ" foi desativado na noite desta segunda-feira (21). Ele foi desativado do Twitter, mas voltou por volta das 17h30 de terça-feira (22). O motivo seria a investigação por parte da Polícia Civil. A corporação ainda não deu informações sobre o caso. Criada em janeiro de 2022, a página publicava animais de várias especiais ao lado de armamentos de guerra em favelas do Rio.
A "Bichos Do Tráfic0 RJ" teve uma grande ascensão nos últimos dias, ficando com mais de 50 mil seguidores. Foram publicados cachorros, cavalos, tucano e até um mico-leão-dourado, espécie ameaçada de extinção. Em publicações nesta terça-feira, o usuário afirma que posta fotos já presentes nas redes sociais.
Os bichos mostrados estariam em comunidades do Rio. O perfil comenta que o mico-leão-dourado vive na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O cavalo estaria próximo dali, na Vila Kennedy. Já o cachorro com o radiotransmissor amarrado no pescoço se encontraria na comunidade Viradouro, em Niterói. As imagens eram compartilhadas por diversos usuários, que ficaram insatisfeitos com a desativação.