Engenheiro foi atacado pelas costas quando voltada para casa na Rua Conde de BonfimReprodução/Redes Sociais
Segundo a magistrada, a prisão temporária é considerada legal e o mérito da conversão em preventiva ainda não foi avaliado. William foi preso no último dia 17 (quinta-feira), após denúncias revelarem seu paradeiro em Ramos. Um vídeo flagrou o ataque cometido por ele contra o engenheiro de produção. O crime aconteceu na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, por volta das 1h da madrugada. William atacou o engenheiro primeiro pelas costas e deu cerca de 20 golpes na vítima.
![Gabriel Barbosa, de 34 anos, é perseguido por agressor na calçada da Rua Conde de Bonfim, na Tijuca - Divulgação](https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2022/03/15/esfaqueado_tijuca-24588976.jpg)
Com decisão da magistrada, William segue preso por mais 30 dias no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A identificação do acusado só foi possível graças a imagens de câmeras de segurança que registraram o ataque.
Segundo a Polícia Civil, William não sabe porque atacou o engenheiro na Tijuca. O crime contra Gabriel teria sido "aleatório". Os investigadores afirmam que ele sai de casa, no Morro do Salgueiro, anda por ruas da região até se deparar com o engenheiro na Conde de Bonfim.
“Todas as imagens e todas as pessoas que ouvimos nos levam a crer que ele saiu de casa com a intenção de matar, sem um motivo específico, e a vítima Gabriel foi a primeira pessoa que ele se aproximou”, disse o delegado Cassiano Conte
Após a prisão do acusado, a família do engenheiro disse que se sentia aliviada.
"A nossa família hoje amanheceu com o coração mais aliviado após a prisão desse monstro, o monstro da Tijuca. É assim que ele tem que ser conhecido e levado ao banco do réus. Um crime bárbaro e que não pode ficar impune. Existem leis e as leis precisam ser cumpridas para que todos possamos viver em paz na sociedade", disse Cláudio Velloso ao "RJTV" da TV Globo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.