Tiros atingiram a casa onde o menor mora com a famíliaFaferj / Divulgação

Rio - Uma criança, de aproximadamente oito anos, ficou ferida por estilhaços quando estava dentro de casa no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio (Faferj), que expôs o caso em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar estaria realizando uma operação no local.
"Denunciamos o uso desproporcional da força por parte da PM próximo a escolas municipais em horário de saída das crianças. Uma criança ficou ferida por estilhaços de bala dentro de casa. Até quando?", questionou.
Em fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ver marcas de tiro em uma porta, uma parede e em uma janela de vidro. Além disso, há uma imagem que mostra a criança com um ferimento próximo ao olho esquerdo.
Procurada pelo DIA para comentar sobre o caso, a Polícia Militar informou que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins estiveram na localidade para checar informações recebidas do Disque-Denúncia sobre o possível paradeiro de criminosos envolvidos em um crime ocorrido na madrugada de sexta-feira (25) na Tijuca, Zona Norte.
A corporação ressaltou também que durante a ação houve confronto e os suspeitos não foram encontrados. "No final da tarde, criminosos efetuaram disparos de armas de fogo contra uma das bases avançadas da UPP. Até o momento, não há registro de feridos no ataque criminoso. O policiamento na região foi reforçado, inclusive com equipes policiais intensificando o patrulhamento na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá".