Tiros atingiram a casa onde o menor mora com a famíliaFaferj / Divulgação
Criança fica ferida por estilhaços dentro de casa durante operação da PM na Zona Norte
Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio (Faferj) disse que policia agiu 'com uso desproporcional da força'
Rio - Uma criança, de aproximadamente oito anos, ficou ferida por estilhaços quando estava dentro de casa no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio (Faferj), que expôs o caso em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar estaria realizando uma operação no local.
"Denunciamos o uso desproporcional da força por parte da PM próximo a escolas municipais em horário de saída das crianças. Uma criança ficou ferida por estilhaços de bala dentro de casa. Até quando?", questionou.
Em fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ver marcas de tiro em uma porta, uma parede e em uma janela de vidro. Além disso, há uma imagem que mostra a criança com um ferimento próximo ao olho esquerdo.
Procurada pelo DIA para comentar sobre o caso, a Polícia Militar informou que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins estiveram na localidade para checar informações recebidas do Disque-Denúncia sobre o possível paradeiro de criminosos envolvidos em um crime ocorrido na madrugada de sexta-feira (25) na Tijuca, Zona Norte.
A corporação ressaltou também que durante a ação houve confronto e os suspeitos não foram encontrados. "No final da tarde, criminosos efetuaram disparos de armas de fogo contra uma das bases avançadas da UPP. Até o momento, não há registro de feridos no ataque criminoso. O policiamento na região foi reforçado, inclusive com equipes policiais intensificando o patrulhamento na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.