Carlos da Silva Benedito tentou se malocar numa casa mas foi alcançado pelos papa charlie da DREDivulgação

Rio - Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na noite desta sexta-feira, o gerente do tráfico de drogas da localidade XV, Cidade de Deus, na Zona Oeste. De acordo com a corporação, Carlos da Silva Benedito, mais conhecido como Wolverine, foi surpreendido pelos agentes ao chegar na casa de parentes em uma vila próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade.
Wolverine vinha sendo monitorado pelo setor de busca eletrônica da delegacia desde quando teve seu mandado de prisão expedido durante um inquérito sobre tráfico de drogas. Segundo a polícia, o criminoso tentou se esconder em uma casa, mas foi localizado e preso. Com ele, havia uma mochila com grande quantidade de cocaína, além de telefone celular e anotações sobre a dinâmica da venda de drogas.

Wolverine e o material foram conduzidos à sede da DRE na Cidade da Polícia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Policia Civil prende gerente do tráfico de drogas da Cidade de Deus - Divulgação
Policia Civil prende gerente do tráfico de drogas da Cidade de DeusDivulgação
Operação
Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 18ºBPM (Jacarepaguá) realizaram, nesta sexta-feira, uma operação na Cidade de Deus. A ação também contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e de outros batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área (Zonas Norte e Oeste da Capital). A Polícia Militar apreendeu mais de 580 quilos de drogas no local.
Dois criminosos foram presos e os agentes apreenderam uma pistola, um radiotransmissor e drogas.
Ainda segundo a corporação, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram atacadas próximo a uma área de mata e reagiram. Um criminoso foi encontrado ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
Na comunidade, houve também a presença de um veículo blindado da PM. Segundo relatos de moradores em redes sociais, teve tiroteio logo nos primeiros minutos da operação. "A gente não tem um minuto de paz", lamentou um internauta. "Bala já comeu de manhã cedo aqui na CDD", disse outro.
As ocorrências foram encaminhadas para 32ª DP (Taquara) e para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
PM torturado na comunidade
O policial militar, Carlo Cesar Davidowicz Maspero, de 39 anos, foi espancado e baleado em oito pontos do corpo por bandidos da localidade do Karatê, na Cidade de Deus. A tortura ocorreu na noite deste sábado (19). O soldado da PM, lotado no 4º BPM (São Cristóvão), foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para o Karatê, por volta das 23h55, depois de serem informados sobre um policial estar sendo espancado por bandidos. De acordo com relatos dos agentes, os criminosos perceberam a movimentação de viaturas da PM e deram ordem para que um morador retirasse a vítima da favela.
Em seguida, os marginais entregaram aos PMs, através de moradores, a moto Honda CB 500F, de cor preta, da vítima e sua identidade militar. O soldado foi atingido por disparos no abdômen, nádegas, joelho esquerdo, coxas e pé esquerdo. Além disso, ele sofreu um corte na testa e tinha sinais de agressão. Ao ser levado para o hospital, o PM estava sem arma e parcialmente consciente. Ele segue internado em estado grave.