PM segue internado em estado grave no Lourenço JorgeReprodução

Rio - O PM torturado na Cidade de Deus, Carlo Cesar Davidowicz Maspero, de 39 anos, permanece internado em estado grave, segundo a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O policial, lotado no 4º BPM (São Cristóvão), está na unidade de saúde desde a madrugada do último domingo (20), após ser espancado e baleado por criminosos da comunidade, na Zona Oeste do Rio.

Carlo foi atingido por oito tiros: um no abdômen, três nas nádegas, dois nas coxas e também no pé e joelho esquerdo. Além disso, ele foi agredido pelos bandidos e teve um corte na testa. Inicialmente internado com estado de saúde estável, a situação do policial piorou.
Militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados por volta das 23h55 da noite de sábado (19), com o aviso de que um policial estava sendo espancado na Cidade de Deus. De acordo com a PM, os traficantes viram a movimentação das viaturas e emitiram a ordem para um morador retirar a vítima da comunidade. Os pertences também foram devolvidos, uma moto Honda CB 500F e a identidade militar.

Um inquérito foi aberto na 32ª DP (Taquara), onde o caso está sendo investigado. Segundo a Polícia Civil, agentes aguardam que Carlo melhore para prestar depoimento.
Prisão do gerente do tráfico
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na noite desta sexta-feira, o gerente do tráfico de drogas da localidade XV, Cidade de Deus. De acordo com a corporação, Carlos da Silva Benedito, mais conhecido como Wolverine, foi surpreendido pelos agentes ao chegar na casa de parentes em uma vila próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade.
Wolverine vinha sendo monitorado pelo setor de busca eletrônica da delegacia desde quando teve seu mandado de prisão expedido durante um inquérito sobre tráfico de drogas. Segundo a polícia, o criminoso tentou se esconder em uma casa, mas foi localizado e preso. Com ele, havia uma mochila com grande quantidade de cocaína, além de telefone celular e anotações sobre a dinâmica da venda de drogas.