Policial militar que foi espancado está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona OesteDivulgação
Soldado da PM torturado na Cidade de Deus está em estado grave
Vítima foi baleada em diversas partes do corpo, sofreu um corte na testa e apresentou sinais de agressão. Ele foi entregue ferido ao 18º BPM por moradores
Rio - O soldado da Polícia Militar espancado e baleado na comunidade do Karatê, na Cidades de Deus, na Zona Oeste do Rio, está internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A vítima, de 39 anos, foi torturada na noite de sábado (19) e entregue aos militares do 18º BPM (Jacarepaguá), após criminosos perceberem a chegada da polícia ao local.
A vítima é lotada no 4º BPM (São Cristóvão). De acordo com a Polícia Civil, a 32ª DP (Taquara) aguarda o policial militar receber alta médica para prestar depoimento. A distrital instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e as investigações estão em andamento.
Na ocasião, segundo a Polícia Militar, o 18º BPM foi acionado para verificar uma ocorrência em que um policial militar de folga foi encontrado ferido por disparo de arma de fogo e com sinais de agressão, na Cidade de Deus. O soldado foi atingido por disparos no abdômen, nádegas, joelho esquerdo, coxas e pé esquerdo. Ele sofreu ainda um corte na testa.
De acordo com relatos dos agentes, os criminosos perceberam a movimentação de viaturas da PM e deram ordem para que um morador retirasse a vítima da favela. Em seguida, os marginais entregaram aos PMs, através de moradores, a moto Honda CB 500F, de cor preta, da vítima e sua identidade militar. Quando foi levado para o hospital, o policial estava sem arma e parcialmente consciente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.