Banhistas da Praia do Leme, na Zona Sul do Rio, aproveitam para se refrescar no primeiro sábado de outonoFabio Costa / Agência O DIA

Rio - O primeiro sábado de outono ainda tem características de verão, com temperaturas elevadas e previsão de chuva no período da noite. De acordo com o Alerta Rio, os termômetros podem bater 39°C. Com o calor intenso, banhistas da Praia do Leme, na Zona Sul do Rio, aproveitam para se refrescar. 
Ainda segundo o Alerta Rio, o tempo instável no Rio é devido aos ventos em médios níveis da atmosfera atuando em conjunto com o calor e a elevada disponibilidade de umidade. Ao longo do dia, o céu estará parcialmente nublado a nublado, com ventos fracos a moderados (até 51,9 km/h).
Previsão para os próximos quatro dias:
No domingo e na segunda-feira, a previsão é de pancadas de chuva moderadas isoladas nos períodos da tarde e noite, devido à atuação de áreas de instabilidades associadas à passagem de uma frente fria pelo oceano. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam uma estimativa de chuva menor que 10 mm para toda a cidade. Porém, com característica de pancadas, a chuva poderá ultrapassar estas estimativas em alguns pontos.
Na terça-feira, o transporte de umidade do mar para o continente manterá o tempo instável com céu nublado e chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. A temperatura máxima prevista é de 32°C e a mínima de 20°C.
Já na quarta-feira, o céu estará nublado a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis. A máxima será de 36°C e a mínima de 19°C.