Jovem foi apreendido por policiais da UPP Macacos após troca de tirosReprodução
Policiais apreendem jovem de 17 anos envolvido no tráfico no Morro dos Macacos
Policiais da UPP Macacos, localizada na comunidade na Zona Norte do Rio, realizaram a apreensão na manhã desta segunda-feira (28)
Rio - Um menor de 17 anos, foragido da justiça, foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (28), por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos. O jovem estaria envolvido com o tráfico do Morro dos Macacos, no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, uma equipe patrulhava a localidade conhecida como "Terreirinho", quando foi atacada a tiros por criminosos. Houve confronto, mas os traficantes conseguiram fugir. Após o fim do tiroteio, os PMs fizeram buscas na região e localizaram o jovem em uma casa.
De acordo com as investigações, o adolescente participava do tráfico local como "soldado", exercendo a função de proteger os líderes da facção. Ele teria trabalhado para o criminoso conhecido como "Messi", apontado como um dos chefes do crime organizado no Morro dos Macacos, e morto durante uma troca de tiros com policiais militares em fevereiro do ano passado.
Havia um mandado de prisão ativo da Vara da Infância e Juventude, emitido contra o jovem na última semana. Além disso, ele também possui passagem por porte ilegal de armas de fogo e é alvo de um inquérito policial da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A ocorrência foi conduzida à 19ª DP (Tijuca).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.