Trens dos ramais Japeri e Belford Roxo circulam com atrasos após furto de cabosDivulgação

Rio - Como se já não bastasse o sufoco dos trabalhadores por causa da greve dos rodoviários, os cariocas também estão enfrentando problemas com os trens da SuperVia. De acordo com a concessionária, o furto de cabos de sinalização atrapalham a operação dos ramais Japeri e Belford Roxo. 
O controle das composições está sendo feito via rádio e não de forma automática, ou seja, os maquinistas aguardam ordem de circulação. Os clientes estão sendo informados por meio do áudio dos trens e das estações.
"Técnicos da SuperVia trabalham para restabelecer o sistema e normalizar a circulação no menor tempo possível", informou a concessionária.
Transtornos e protestos
Uma manifestação feita por passageiros nesta segunda-feira gerou confusão nos ramais de Deodoro, Santa Cruz, Paracambi e Japeri. Em vídeos que circularam pela internet, diversos usuários apareciam tomando as linhas férreas nas proximidades Deodoro, colocando barricadas e ateando fogo em objetos. A circulação dos trens nas estações da região chegou a ficar suspensas, sendo retomada horas depois.