Imagem mostra região da Cinelância, no Centro do Rio, nesta segunda-feira (28), totalmente às escurasFoto: Reprodução / Redes Sociais
A queda de luz causou diversos transtornos no funcionamento do aeroporto. De acordo com a Infraero, concessionária que administra o Santos Dumont, pelo menos oito aeronaves precisaram realizar diversas manobras próximo ao aeroporto para não pousarem no escuro e às cegas na pista de pouso, pois as luzes de balizamento noturno sofreram instabilidade.
Aeroporto Santos Dumont sem luz no momento. pic.twitter.com/baupThiG0O
— ANDRÉ PINTO RODRIGUES (@ANDREPINTORODRI) March 28, 2022
Já no prédio da Alerj, uma pessoa chegou a ficar presa no elevador por alguns minutos, mas acabou sendo socorrida por brigadistas. Na Rua Mem de Sá, a falta de energia atingiu até mesmo o funcionamento dos sinais de trânsito, que ficaram apagados até a situação voltar ao normal.
O apagão ocorreu por volta das 19h22, durando cerca de 22 minutos e atingiu todo o trecho entre o aeroporto e a Lapa. Segundo a Light, a causa da ocorrência ainda está sendo investigada e o fornecimento de energia já foi normalizado em toda a área afetada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.