A via ficou totalmente interditada no sentido ItaboraíDivulgaçãp/PRF

Rio - Três suspeitos, que ainda não tiveram a identidade revelada, acabaram mortos após uma troca de tiros com a polícia na noite desta quarta-feira (30), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Uma mulher e uma adolescente também ficaram feridas por balas perdidas durante a ação.

Segundo a Polícia Militar, agentes realizavam patrulhamento nas proximidades rodovia BR-101, na altura do bairro Recanto das Acácias, quando foram surpreendidos por bandidos, que iniciaram uma troca de tiros na região.

Durante a ação, cinco pessoas acabaram baleadas, sendo três suspeitos. Os criminosos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Um do bandidos não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite, os outros dois vieram a óbito madrugada desta quinta-feira (31).

Uma mulher, identificada como Rosane Rosa Maia de Oliveira, de 54 anos, foi atingida no braço e uma jovem, identificada como Karen Vitória Imaculada da Silva, de 17 anos, ficou ferida na perna. Elas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no Zé Garoto, e estão com quadro de saúde estável.

Com os criminosos, foram apreendidas três pistolas, munições, dois rádios comunicadores, 149 tabletes de maconha, 150 pinos de cocaína e 93 pedras de crack. A ocorrência do tiroteio foi encaminhada à 73ª DP (Neves), já a das vítimas de bala perdida, para a 72ª DP (São Gonçalo).


Protesto interdita BR-101

Ainda durante a noite, moradores do Complexo do Salgueiro realizaram uma manifestação na BR-101, na região onde ocorreu o tiroteio, pedindo justiça pela morte de um homem durante a ação da polícia. No ato, manifestantes interditaram a pista sentido Itaboraí e queimaram objetos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes foram acionados por volta das 22h20 e se encaminharam ao local. Na região, os agentes encontraram moradores protestando por conta do corpo de um homem morto dentro comunidade e exigiam sua retirada. A pista foi liberada às 01h50.