Policias da 50ª DP de Itaguaí, na Baixada fluminense prenderam nesta segunda-feira (4), mulher acusada de matar amigo a facadas e abandonar corpo em RodoviaFoto: Divulgação / Polícia Civil

Rio - Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, nesta segunda-feira (4), uma mulher, ainda sem identificação, por suspeita de homicídio. A vítima seria um amigo dela, atingido por uma facada do pescoço. Contra a mulher foi cumprido manado de prisão temporária. O crime ocorreu no dia 27 de março deste ano.
Segundo a polícia, uma parente da vítima procurou a delegacia no dia seguinte ao crime para registrar o desaparecimento do rapaz. Segundo ela, o homem teria sido visto entrando em um motel com uma amiga e seu carro ainda estaria no local. 
Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram ao estabelecimento, onde localizaram o veículo, com muito sangue no interior. A partir de depoimentos e análise de imagens de câmeras de monitoramento do hotel, a polícia constatou que a suspeita foi ao local e recebeu a visita de outra mulher, que chegou com o carro da vítima. As imagens também mostram que a autora estava com a roupa suja de sangue.
A outra mulher relatou que a autora confidenciou o homicídio, que teria ocorrido com uma facada no pescoço quando a vítima estava dirigindo.

Agentes da 50ª DP conseguiram localizar o corpo do rapaz, que havia sido abandonado às margens do Arco Metropolitano, nas proximidades da Estrada do Mazomba, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. A vítima apresentava sinais de facada.
De acordo com a distrital, a autora estava escondida e disse que iria se entregar. Diante da demora, e já em posse do mandado de prisão, as equipes intensificaram as buscas, localizaram e capturaram a acusada.