Pistola 9mm foi encontrada com os suspeitosDivulgação
Policiais prendem três suspeitos de atuar em uma quadrilha de assaltantes
Pistola e munições foram apreendidas durante a operação
Rio - Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (4), durante uma operação conjunta entre policiais da UPP Pavão-Pavãozinho e Cantagalo e agentes da 13ª DP (Ipanema). Wellington de Oliveira Manoel, Roberto Pereira Neto e Caio Marques Leite são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos na Zona Sul do Rio. Na ação, uma pistola 9mm e nove munições foram apreendidas.
O trio foi localizado dentro de um carro e cercado pelos policiais próximo a um acesso à comunidade do Cantagalo, em Ipanema. Durante a abordagem, foi verificado que Wellington possui seis anotações criminais por roubo, porte ilegal de arma, associação criminosa e receptação; Roberto, conhecido como Paulista, tinha uma mandado de prisão por roubo e Caio já havia sido apreendido pelo mesmo crime e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram conduzidos à 13ª DP (Ipanema), onde o delegado Felipe Santoro comentou sobre o caso. “As ações conjuntas com policiais militares da UPP permitem troca rápida de informação e uma atuação mais precisa na prisão de criminosos que atuam na localidade. As investigações prosseguem para identificar outros crimes praticados pelos acusados.”
O comandante da UPP Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Capitão Cerqueira, também falou sobre a operação. “Essas ações em conjunto são importantes para coibir a circulação de criminosos que vem para zona sul do Rio de Janeiro para cometerem crimes”, destacou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.