O carro alvo de perseguição, na noite desta segunda-feira, foi abandonado na Praça Maracanã esquina com a Rua São Francisco Xavier, em Vila Isabel, na Zona NorteReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Dois criminosos foram presos na noite desta segunda-feira, após uma perseguição policial que começou na Tijuca e terminou em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava em um carro roubado, que depois foi recuperado. A ação provocou um intenso tiroteio e deixou moradores assustados.
Segundo a corporação, uma equipe do 6º BPM (Tijuca) estava em patrulhamento quando recebeu uma informação sobre o roubo de um veículo na Rua Antônio Basílio, na Tijuca. No local, ao avistarem os agentes, os criminosos iniciaram fuga e atacaram a tiros os policiais, que revidaram.
A perseguição também passou pelas ruas Agostinho Menezes e Maxwell, onde houve nova troca de tiros. Na sequência, a dupla abandonou o veículo, que era roubado, na Praça Maracanã, esquina das ruas Felipe Camarão e São Francisco Xavier. 
Após cerco tático no local, dois suspeitos ainda tentaram correr, mas foram presos na altura da Rua Oito de Dezembro. Um revólver calibre 38 foi apreendido. 
Na manhã desta terça-feira, o carro usado pelos bandidos ainda estava na Praça Maracanã, em frente à Uerj. Por volta das 10h30, o veículo foi rebocado e levado para a 19ªDP (Tijuca), onde o caso foi registrado.