126ª DP (Cabo Frio)Internet

Rio - Um turista de Minas Gerais foi detido nesta quinta-feira (14) após fazer um comentário racista contra uma menina de 10 anos em Cabo Frio, Região dos Lagos. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi liberado da delegacia após pagar uma fiança de R$ 2 mil. 
De acordo com a Polícia Civil, os agentes da Guarda Municipal o levaram para a 126ª DP (Cabo Frio) ao ser preso em flagrante por injúria por preconceito. O caso foi encaminhado à Justiça. 
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio afirmou que, na segunda-feira, a Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial irá tomar medidas cabíveis em defesa da vítima. O município ainda repudiou o turista, e disse que "atitudes racistas ou de qualquer outra natureza discriminatória não são bem vindas e devem ser punidas dentro da lei".
"A Prefeitura de Cabo Frio repudia qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional. Por acreditar que o município é um lugar de todos e para todos, a gestão municipal trabalha, diariamente, na implementação de políticas públicas de inclusão", pontuou.