Material apreendido com dois criminosos no JacarezinhoReprodução Twitter

Rio - A Polícia Militar, através do programa Cidade Integrada, prendeu um homem apontado como um dos chefes do tráfico no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira. O criminoso, conhecido como 'Rebelde', foi capturado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, na Rua Álvares de Azevedo, no Jacaré.
De acordo com a corporação, 'Rebelde' estava sendo procurado há dois anos, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. 
Além dele, outros dois criminosos foram presos pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Segundo a PM, eles estavam comercializando drogas no Jacarezinho.
O caso foi encaminhado à 19ª DP (Tijuca).
Queda de crimes

Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado neste sábado, o programa Cidade Integrada, que iniciou em janeiro, já prendeu 123 criminosos, apreendeu 1500 kg de drogas e retirou 27 mil kg de barricadas dos acessos às comunidades do Jacarezinho, na Zona Norte, e da Muzema, na Zona Oeste.
No Jacarezinho e arredores, o Instituto de Segurança Pública (ISP) comparou os dados de roubo de rua no período de 19 de janeiro a 12 de abril de 2022 com o mesmo período do ano anterior e mostrou queda de 34,2%.

A queda do número de roubos também foi percebida pelo ISP, onde a Operação Segurança Presente atua. Com mais de 30 bases espalhadas pelo estado e agindo para promover ordenamento urbano, coibir roubos e acolher moradores de rua, o programa também recebeu ampla aprovação popular de acordo com a mesma pesquisa do Datafolha.