Josiel Roberto Silva Oliveira desmaiou ao ser localizado e preso por agentes da Polícia MilitarJessyca

Rio - Um homem acusado de assassinato em João Pessoa, na Paraíba, desmaiou ao ser preso na última quarta-feira, na Favela da Varginha, em Manguinhos, Zona Norte de Rio. De acordo com a Polícia Militar, Josiel Roberto Silva Oliveira, conhecido como Russo, de 31 anos, era procurado pela Justiça do Estado da Paraíba, pelo crime de Latrocínio (roubo seguido de morte), pelo envolvimento na morte de um advogado em setembro de 2020. A vítima era irmão de um delegado da Policia Civil do Pará.
Segundo a corporação, ao ser descoberto em Manguinhos, ele desmaiou e teve que ser carregado pelos agentes para fora da comunidade. Os policiais ainda jogaram água no rosto dele, mas Josiel só acordou no hospital. O criminoso já foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
O advogado Alexandre Guedes Hortêncio de Lima, que estava desaparecido, desde o dia 25 de setembro de 2020, após sair para tentar vender um carro em João Pessoa, foi encontrado morto 12 dias depois. A confirmação de que se tratava do advogado foi divulgada pela Superintendência da Polícia Civil em João Pessoa. O veículo da vítima foi encontrado incendiado no bairro de Mangabeira, que fica na Zona Sul da capital.
O corpo do advogado foi localizado em uma casa no distrito de Jacumã, que fica no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Os restos mortais estavam enterrados ao lado de uma piscina. Segundo a perícia, Alexandre foi morto com requintes de crueldade. No corpo, haviam marcas de tiros e ele estava amarrado com um objeto conhecido como "enforca gatos" nas mãos, pés e pescoço.

Em 2012, Russo foi preso próximo ao Cemitério do Caju, na Avenida Brasil, no Caju, Zona Norte do Rio, após roubar a bolsa de uma vítima, onde havia documentos, telefone celular, e cartão da RioCard. Segundo a PM, ele estava foragido desde 2014, após receber o benefício do Indulto, onde respondia pelo crime de Roubo Majorado.