Atleta e salva-vidas foram resgatados por um helicópteroReprodução
A sexta foi de ondas grandes e pesadas na praia. Tudo começou quando um dos atletas acabou sendo puxado pelas fortes correntes para o canto esquerdo da praia, bem próximo às pedras. Dudu Pedra, conhecido por surfar ondas grandes em Itacoatiara e que atua como juiz no evento, o São Conrado Classic, entrou no maro ao lado de outro bodyboarder, o João Zik, para tentar resgatar o atleta.
O salva-vidas também entrou no mar para tentar ajudar o atleta em apuros, e, quando tentou sair pelas pedras próximas a ele, uma onda veio e o arrastou de volta para o mar. Nesse momento, o competidor Renan pegou sua prancha e pulou no mar para resgatá-lo. Juntos, nadaram até o fundo do mar e foram resgatados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Renan “Byruleybe” Souza ovacionado pelo público após resgate pic.twitter.com/D31rnXMlST
— Sergin (@sergiolgelio) April 15, 2022
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 15h39. O helicóptero socorreu a vítima e o competidor na água. Renan ficou na praia, mas o salva-vidas precisou ser encaminhado ao Hospital dos Bombeiros por estar com ferimentos pelo corpo devido ao contato com as pedras. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.