Supermercado foi invadido e saqueado, na noite deste sábado, na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, na Zona Norte do RioCléber Mendes/Agência O Dia
Direção de supermercado saqueado na Zona Norte cita 'tristeza' e 'decepção'
Polícia busca imagens de câmeras de segurança do local para tentar localizar e prender os responsáveis pela ação
Rio - A direção do Inter Supermercados, que foi saqueado na noite deste sábado (16), citou "tristeza" e "decepção" em uma nota divulgada neste domingo em suas redes sociais (17): "Ontem (sábado) à noite fomos agredidos, violentados e ficamos abalados e entristecidos com a brutalidade cometida contra a nossa equipe na unidade de Inhaúma. Nossa loja foi invadida e saqueada (...) O nosso coração se encheu de tristeza, de mágoa, recepção e revolta".
O estabelecimento informou também que os trabalhadores e seus clientes foram desrespeitados e que o compromisso da equipe é servir sempre da melhor forma. Por fim, afirmou que "não há mal que vença o bem".
O crime aconteceu na unidade que fica na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio, próximo ao Complexo do Alemão. Diversos vídeos mostram pessoas correndo com carrinhos de compra fora do local no momento da confusão com as mercadorias. De acordo com um funcionário que preferiu não sei identificar, os itens mais roubados foram carne, cerveja e chocolates. Além disso, ele afirmou ter visto homens armados dentro e fora do estabelecimento.
Procurados pelo DIA, agentes da 44ª DP (Inhaúma) disseram que os representantes do supermercado foram ouvidos na delegacia e que testemunhas serão intimadas para prestar depoimento. Os policiais já requisitaram imagens de câmeras de segurança do local. A investigação está em andamento.
Na manhã deste domingo (17), a reportagem de O DIA esteve no estabelecimento, que está funcionando normalmente. "A nossa preocupação neste domingo era atender todos os nossos clientes, que é a nossa missão. O clima está melhor, está tudo mais tranquilo. A polícia tem nos dado todo o apoio, colocando viaturas perto do mercado. Conversei com a equipe e estão todos bem e trabalhando normalmente", disse o funcionário que preferiu ter a identidade preservada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.