A ação vai contar com cerca de 4.500 garisReginaldo Pimenta / Agência O Dia / Arquivo
No Sambódromo, a companhia informou que contará com 287 garis por dia para a limpeza noturna, e 198 na limpeza diurna. Em apoio à limpeza, serão utilizados caminhões compactadores e basculantes, além de mini varredeiras, sopradores e uma pipa d'água, que fará a lavagem hidráulica com água de reuso todos os dias pela manhã.
A limpeza do entorno do Sambódromo e do Terreirão do Samba, incluindo as ruas de acesso, será realizada diariamente, com 138 garis, e apoio de seis caminhões compactadores e três pipas d’água. Outros 11 garis da equipe de limpeza hospitalar da Companhia farão a limpeza dos sete postos de saúde instalados no interior da Passarela do Samba.
Já na Intendente Magalhães, a Comlurb terá 50 garis por dia fazendo a limpeza noturna e 65 garis na limpeza diurna.
A grande novidade deste ano no desfile dos grupos de acesso fica por conta da presença de duas mini varredeiras para a limpeza da pista, usadas em anos anteriores apenas no Sambódromo. Também serão utilizadas ainda duas pipas d’água por dia, para lavagem da pista de desfile com água de reuso, além de três caminhões compactadores e três basculantes em apoio ao trabalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.