Novo coronavírusFusion Medical Animation - Unsplash - Uso gratuito

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 2.120.203 casos confirmados e 73.176 óbitos por coronavírus no estado. Entre a quinta-feira e esta segunda, foram contabilizados 1.196 novos casos e 30 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 3,45%.
Entre os casos confirmados, 2.045.005 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 19,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 16,2%.
Mudanças trabalhistas
O anúncio do fim da emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) no país, oficializado no domingo pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda gera uma série de dúvidas no trabalhador que, desde março de 2020, teve a vida impactada pelas mudanças temporárias de regras e obrigações durante a pandemia de Covid-19.
O Dia escutou especialistas em Direito do Trabalho para elucidar algumas questões que influenciarão o dia a dia de trabalho com a revogação do estado de calamidade sanitária no Brasil. A mudança afeta 170 regras no Ministério da Saúde, como o uso emergencial de vacinas e regulamentos para ambientes de trabalho.