Segundo a polícia, a pistola do agente foi encontrada descarregada Divulgação

Rio - O soldado da PM Paulo Roberto da Costa Rangel, de 35 anos, assassinado com um tiro no tórax, na madrugada desta segunda-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, fez um ensaio fotográfico com o filho usando uma fantasia de policial. De acordo com relatos de amigos nas rede sociais, Paulo Roberto vivia um dos seus maiores sonhos e estava deslumbrado com a paternidade. O PM estava de folga e foi morto após ter sido reconhecido por criminosos na saída de um pagode.
Em suas redes sociais, Paulo Roberto compartilhava várias fotos com o filho. Em uma delas escreveu: "A mudança que uma criança trás pra quem deseja é algo inimaginável. Eu amo você moleque!".
No Facebook, uma amiga fez um texto emocionado sobre o policial militar. "Sem acreditar nisso. Meu Deus, eu não sei nada das suas decisões, mas esse 'muleke' não merecia partir assim. Está difícil de pensar e entender isso tudo, não acredito que aquele garoto que virou um homem pai de família, mas nunca deixou a essência de muleke passou por algo assim. Que Deus conforte o coração de todos, principalmente da Cíntia que não está sendo fácil nesse momento, e que o baby delícia cresça com a certeza que o pai dele foi uma pessoa extraordinária. Cara eu lembro de quando me contou que seria pai, um dos seus maiores sonhos e estava tão deslumbrado com tudo isso".
Nos comentários da publicação, outros amigos manifestaram a dor da perda. "Só quem conviveu sabe o quanto você era demais. Coração enorme, protetor dos animais e que sonhava em ser policial militar. Um paizão, um cara brincalhão e que levava tudo na sacanagem. Você com toda a certeza vai fazer muita falta, meu amigo. Vai em paz", escreveu um.
"Fiquei muito triste, pois da última vez que o vi, estava orgulhoso com a farda. Que Deus o receba de braços abertos. Meus sentimentos à família e a todos os amigos. Que Deus conforte a todos, em especial a esposa e ao seu filhote", comentou outra. "Que pancada! Que dor... um cara com uma positividade, um bom humor, um coração gigante. Sem palavras... que Deus possa consolar o coração de toda a família e dos inúmeros amigos que ele deixou", disse mais um amigo.
Segundo a corporação, Paulo Roberto trafegava pela Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Pauline, em Belford Roxo, quando foi reconhecido como PM por criminosos armados e foi atacado a tiros. Houve confronto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal da região, mas não resistiu aos ferimentos. O militar estava participando de um evento no Centro de Recreação Kaliffas, na Rua Guararapes.
Em nota, a PM lamentou a morte de Paulo Roberto, que deixa esposa e um filho. O soldado ingressou na corporação em 2019 e trabalhava no 39ºBPM (Belford Roxo) atualmente. Ainda não há informação de horário e local do sepultamento. 
Segundo a polícia, a pistola do agente foi encontrada descarregada. A ocorrência está em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A perícia foi realizada no local e no veículo da vítima. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a dinâmica do crime.