Diretores de harmonia do TuiutiThalita Queiroz / Agência O Dia

Rio - A Paraíso do Tuiuti, que ficou na décima posição no Carnaval de 2022, acredita que se não fosse o problema no carro alegórico, na entrada do setor 1, a escola teria tido um resultado superior. 
"O carro ficou parado por dez minutos e mesmo assim conseguimos perder o mínimo, dois décimos por estourar o tempo. Nós ficamos com nota dez no quesito harmonia, se não fosse os problemas com o carro, a gente estaria brigando pelas primeiras posições", diz Luiz Carlos Amancio, diretor de harmonia da Tuiuti.
Vale lembrar que uma idosa ficou ferida após a passagem de um carro alegórico da escola. A vítima, identificada como Regina Gomes, 72 anos, se sentiu mal e foi socorrida pela equipe do Sambódromo. No momento do atendimento, o último carro da agremiação bateu na cadeira de rodas em que ela estava.
De acordo com informações de Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, a idosa chegou à unidade de saúde com suspeita de fratura na perna. Apesar disso, no dia seguindo foi constatado que a idosa não sofreu ferimentos graves. "Eu estou bem, graças a Deus! Com muita dor, (minha perna) está muito inchada, mas está tudo bem", afirmou Alba.
Por ter estourado dois minutos do tempo regulamentar, a escola perdeu dois décimos em evolução na tarde desta terça-feira (26). Questionado sobre a saída da rainha de bateria Thay Magalhães, o diretor Luiz Carlos disse não ter ficado ciente.
Rainha é ignorada pelo público na Sapucaí
Durante a apresentação da Paraíso do Tuiuti na entrada da Marquês de Sapucaí, o Setor 1 e os componentes da escola ovacionaram a princesa da bateria Mayara Lima, de 24 anos. Em contrapartida, não houve reação da arquibancada quando o nome da rainha Thay Magalhães foi anunciado no carro de som. A agremiação Amarelo e Azul de São Cristóvão foi a primeira a desfilar na Marquês de Sapucaí na noite do último sábado (23).
Mayara atraiu todos os holofotes após um vídeo em que esbanja sincronia com a bateria viralizar nas redes sociais, no mês passado. Nos ensaios técnicos da agremiação, ela foi ovacionada pelo público.
A Paraíso do Tuiuti levou à Marquês de Sapucaí uma homenagem a personalidades pretas que marcaram a História brasileira e mundial, como Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Mercedes Batista e Mãe Stella de Oxóssi. Assinado pelo carnavalesco Paulo Barros, que volta para a agremiação de São Cristóvão, o enredo se chama "Ka Ríba Tí Ye - Que nossos caminhos se abram".