Material apreendido por agente durante ação nesta sexta-feira (29)Polícia Civil / Divulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta sexta-feira (29), uma operação para reprimir a venda de produtos falsificados. A ação ocorreu nas comunidades da Muzema e Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, ambas conhecidas por ser exploradas por milicianos.
De acordo com agentes, durante a ação foram apreendidos tênis, camisas, calças, bermudas, óculos, perfumes, acessórios para telefones celulares e brinquedos. "Todos com indícios de falsificação de marcas e sem a certificação compulsória de agências reguladoras", afirmou a instituição.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia que investiga o caso, onde prestarão esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados. Eles também vão responder por crimes contra a propriedade industrial, contra as relações de consumo e associação criminosa.
O material apreendido foi encaminhado à perícia e, posteriormente, deve ser destruído ou entregue à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).