Cláudio Castro se manifestou sobre denúncias contra policiais militares após implantação do Programa Cidade Integrada Divulgação

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), pediu desculpa aos moradores da residência que teria sido invadida e roubada por policiais militares, na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. 

"Como chefe do poder executivo, eu quero me desculpar com aquela família. Aquilo não tem justificativa. Não há instituição que mais puna que a Polícia Militar", disse Castro durante entrevista para a Super Rádio Tupi, na manhã desta segunda-feira (2). O governador ainda ressaltou que um processo está sendo feito para treinar a polícia.

O caso foi mostrado em reportagem exibida no "Fantástico", da TV Globo, onde uma moradora da comunidade do Jacarezinho denunciou que policiais militares invadiram e ocuparam a casa dela por um período de três meses, além de roubarem objetos e depredarem o local. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) está investigando o caso e já recebeu mais denúncias sobre outras invasões.
O MPRJ informou, por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar (2ª PJAM), teve determinação atendida pelo Comando do Batalhão de Choque (BPChq) e pela Corregedoria Geral da PMERJ (CGPM) no sentido de garantir o retorno de uma família à própria residência, na Comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. A família, cuja identidade permanece em sigilo, pôde retornar para sua casa no último dia 20 de abril.