Agentes do 12º BPM (Niterói) prendem o chefe do tráfico do Morro do Estado, em NiteróiDivulgação
Polícia prende 'Lutador', chefe do tráfico do Morro do Estado, em Niterói
Criminoso estava escondido na comunidade da Grota, no mesmo município, quando foi surpreendido por policiais do 12º BPM (Niterói)
Rio - O chefe do tráfico de drogas do Morro do Estado, em Niterói, Raphael Conceição de Souza, o "Lutador", foi preso por policiais do 12º BPM (Niterói), nesta quarta-feira (4). Os militares prenderam Raphael após receberem a informação que ele estaria em um esconderijo na comunidade da Grota, no mesmo município.
O criminoso foi encurralado no local, detido e levado para a 76ª DP (Niterói), que também investiga o esquema de liderança em outras comunidades de Niterói. Contra "Lutador", constam três mandados de prisão por tráfico, associação para o tráfico e roubo.
Moradores registraram, também na manhã desta quarta, o momento em que um blindado da PM subiu o Morro do Estado. Na ocasião, não houve tiroteio.
Uma investigação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, em conjunto com a 76ª DP (Niterói), em março de 2021, identificou que o tráfico no Morro do Estado, que se divide entre Centro e Ingá, era dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP) e chefiado por Andrei Soares Maciel, vulgo "Coronel". Com a prisão do criminoso, Raphael assumiu a função de chefia da comunidade, que passou a ser filiada ao Comando Vermelho (CV).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.