Agentes do 12º BPM (Niterói) prendem o chefe do tráfico do Morro do Estado, em NiteróiDivulgação

Rio - O chefe do tráfico de drogas do Morro do Estado, em Niterói, Raphael Conceição de Souza, o "Lutador", foi preso por policiais do 12º BPM (Niterói), nesta quarta-feira (4). Os militares prenderam Raphael após receberem a informação que ele estaria em um esconderijo na comunidade da Grota, no mesmo município.
O criminoso foi encurralado no local, detido e levado para a 76ª DP (Niterói), que também investiga o esquema de liderança em outras comunidades de Niterói. Contra "Lutador", constam três mandados de prisão por tráfico, associação para o tráfico e roubo.
Moradores registraram, também na manhã desta quarta, o momento em que um blindado da PM subiu o Morro do Estado. Na ocasião, não houve tiroteio.
Uma investigação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, em conjunto com a 76ª DP (Niterói), em março de 2021, identificou que o tráfico no Morro do Estado, que se divide entre Centro e Ingá, era dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP) e chefiado por Andrei Soares Maciel, vulgo "Coronel". Com a prisão do criminoso, Raphael assumiu a função de chefia da comunidade, que passou a ser filiada ao Comando Vermelho (CV).