O ciclista atropelado foi identificado como Rodrigo Damasio, de 38 anos, morador de ParacambiReprodução Redes Sociais
Polícia Civil prende em flagrante motorista de caminhão que atropelou ciclista em Campo Grande
Agentes fizeram exame de alcoolemia no condutor do veículo. Ele não teria prestado socorro
Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante o motorista do caminhão que atropelou o ciclista Rodrigo Damasio, de 38 anos, na Avenida Brasil, em Campo Grande, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a 35ª DP (Campo Grande), o caminhoneiro passou por exame de alcoolemia e a perícia foi realizada no local do acidente. O nome do preso não foi divulgado.
O ciclista passava pela Avenida Brasil, próximo ao Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), por volta das 8h30, quando o veículo o atingiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, minutos depois, os militares já encontraram Rodrigo morto. O motorista do caminhão não teria prestado socorro após o choque.
Rodrigo era morador do município de Paracambi, na Região Metropolitana do Rio. Ele era conhecido como organizador de passeios e incentivador da prática do esporte na sua cidade e em cidades vizinhas. A Associação dos Ciclistas da Zona Oeste do Rio de Janeiro publicou em suas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Rodrigo e se solidarizando por familiares e amigos.
"A falta de educação e desrespeito as leis de trânsito causam acidentes gravíssimos. Acordei com a Triste notícia do falecimento do Jovem Rodrigo Damasio. Rodrigo era um grande incentivador do esporte na cidade Vizinha de Paracambi e sempre organizava diversos passeios por toda a região. Para você motorista que está lendo, entenda que somos parte integrante do trânsito e temos a preferência nas vias públicas. Lugar de bicicleta é na rua e não nas calçadas. Seja mais gentil e tenha cuidado ao realizar a ultrapassagem. Em cima das bikes, viajam VIDAS, importante como a sua... Meus sinceros sentimentos a todos os seus familiares e amigos!", postou um colega de pedal, no Facebook.
Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento da vítima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.