Rodrigo Damásio, de 38 anos, era morador de ParacambiReprodução Redes Sociais

Rio - O corpo de Rodrigo Damásio, de 38 anos, será enterrado às 12h desta quinta-feira, no Cemitério de Paracambi, na Região Metropolitana do Rio. O ciclista morreu atropelado por um caminhão na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. A Polícia Civil prendeu em flagrante o motorista do veículo.
De acordo com a 35ª DP (Campo Grande), o caminhoneiro passou por exame de alcoolemia e a perícia foi realizada no local do acidente. O nome do preso não foi divulgado.
O ciclista passava pela Avenida Brasil, próximo ao Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), por volta das 8h30, quando o veículo o atingiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, minutos depois, os militares já encontraram Rodrigo morto. O motorista do caminhão não teria prestado socorro após o choque.
Rodrigo era morador do município de Paracambi, na Região Metropolitana do Rio. Ele era conhecido como organizador de passeios e incentivador da prática do esporte na sua cidade e em cidades vizinhas. A Associação dos Ciclistas da Zona Oeste do Rio de Janeiro publicou em suas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Rodrigo e se solidarizando por familiares e amigos.
"A falta de educação e desrespeito as leis de trânsito causam acidentes gravíssimos. Acordei com a Triste notícia do falecimento do Jovem Rodrigo Damásio. Rodrigo era um grande incentivador do esporte na cidade Vizinha de Paracambi e sempre organizava diversos passeios por toda a região. Para você motorista que está lendo, entenda que somos parte integrante do trânsito e temos a preferência nas vias públicas. Lugar de bicicleta é na rua e não nas calçadas. Seja mais gentil e tenha cuidado ao realizar a ultrapassagem. Em cima das bikes, viajam VIDAS, importante como a sua... Meus sinceros sentimentos a todos os seus familiares e amigos!", postou um colega de pedal, no Facebook.