Os agentes buscam cumprir mandados de prisão em aberto na comunidade Santa MartaSandro Vox / Agência O Dia

Rio - Equipes da Polícia Militar estão em operação em pelo menos quatro comunidades do Rio nesta quinta-feira (5). Desde cedo os agentes ocupam as favelas da Pedreira, na Zona Norte; Furquim Mendes e Dique, entre os bairros de Jardim América e Vigário Geral, na mesma região; e no Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
De acordo com a corporação, nas comunidades Furquim Mendes e Dique, os agentes atuam para coibir o roubo de carga e veículos, desarticular a atuação de criminosos e retirar barricadas na região. Até o momento, dois criminosos foram presos, duas capas de colete, cinco granadas, quatro rádios comunicadores, peças de fuzil, 1.200 pinos de cocaína e 1.600 papelotes de cocaína. Dois veículos roubados também foram recuperados.
Na Pedreira, os policiais prenderam um dos maiores ladrões de carga do Estado do Rio. "Bazuca", como foi identificado, é chefe do crime organizado na comunidade e foi preso no Beco das Margaridas junto com um de seus seguranças. Com eles, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, munições, três simulacros de pistola e dois radiotransmissores.
Na mesma ação, um criminoso foragido da Justiça do Amapá foi preso portando 20 munições calibre 40, um radiotransmissor e um telefone celular. Contra ele, que ainda tentou fugir, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Segundo cruzamento de dados da Polícia Federal, ele é membro de uma das principais facções criminosas que atuam na região Norte do país.
Já em Santa Marta, os agentes buscam cumprir mandados de prisão em aberto. Ainda não há registro de prisões ou apreensões.