Paulo Evangelista foi condenado pelo assassinato da sobrinha, Estela Evangelista, a 37 anos de prisãoReprodução

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio condenou um homem acusado de matar a própria sobrinha. Paulo Sérgio Evangelista da Costa recebeu a pena de 37 anos e dois meses de prisão por tirar a vida de Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos. O julgamento aconteceu na última terça-feira (03). Ao ser preso em outubro de 2019, pouco depois do crime, Paulo confessou o ato.
“(....) o acusado, que se mantinha, no momento, como responsável pelos menores, estava embriagado e sob efeito de drogas, como confessado no interrogatório. Em seguida, passou a sufocar a vítima, enfiando corpos estranhos em sua boca, na presença de outra criança, demonstrando evidente agressividade e descontrole”, escreveu em sua sentença o juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal do TJ.
O caso aconteceu no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região Central do Rio. Na época, Paulo confessou que enforcou a criança e colocou pedaços de tijolo na boca para que ela parasse de gritar
Estela estava brigando com o irmão quando o tio ficou irritado com a discussão. Paulo Evangelista estava sob efeito de drogas quando cometeu o crime. Após matar a menina, ele a deixou deitada na cama para simular que estava dormindo. No dia seguinte, ele a colocou num saco para se desfazer do corpo, que foi encontrado dias depois.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Estela foi morta por asfixia mecânica. Paulo está no Presidido Evaristo de Moraes, em São Cristóvão.