Agentes da prefeitura derrubam construções irregulares na Cidade de DeusDivulgação

Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizaram, nesta sexta-feira, uma operação para demolir 13 construções irregulares na Estrada do Gabinal, na altura da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Durante a ação, os agentes encontraram duas ligações clandestinas de água.
De acordo com a Seop, algumas estruturas serviam como ponto de mototáxi, lava-jato, oficinas mecânicas com telhados e estruturas metálicas, além de boxes e quiosques utilizadas como pequenos comércios. Todas essas construções foram erguidas irregularmente em área pública.
"Essas construções às margens da Cidade de Deus são irregulares, uma vez que foram erguidas sem autorização em área pública. O objetivo dessas ações são de garantir o espaço público para o cidadão, retomar a ordem pública, preservar a vida das pessoas e, naquilo que compete ao município, asfixiar financeiramente o crime organizado. Seguiremos firmes realizando as operações de demolição de construções irregulares", destacou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Também participaram da operação a Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Light, Rio Luz, Iguá e Comlurb. Desde o início do ano a Seop já realizou mais de 230 demolições de construções irregulares.
"As ocupações irregulares em áreas públicas têm sido bastante combatidas por mim, pois além de causarem muitos transtornos para moradores e pedestres, acabam sendo um loteamento clandestino. Hoje foram 150m ao longo da Estrada do Gabinal de vagas com cobertura e alvenaria que eram alugadas, lava-jatos e um ferro-velho clandestino. O sujeito aluga um espaço público como se dele fosse e isso eu não vou permitir de jeito nenhum. No Rio de Janeiro aquilo que é errado não pode simplesmente virar paisagem", disse a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.