Dupla esquematizou crime através do Facebook Reprodução

Rio - Um ataque planejado a uma creche hoje, em Saquarema, Região dos Lagos, foi descoberto pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A dupla, que chegou a esquematizar o crime através do Facebook, foi presa nesta sexta-feira (6).


De acordo com as investigações, Mário Freire da Costa e Silva, de 34 anos, e Andréia Santiago Pereira, de 37 anos, criaram dois perfis falsos nas redes sociais com imagens do ataque de Columbine, nos Estados Unidos, em 1999. A ameaça estava direcionada às turmas de educação infantil.

Durante a prisão, Mário chegou a resistir tentando tirar a arma do policial, mas foi algemado. Na casa da dupla foram apreendidos computadores, máscaras do Anonymous, celulares, HDs externos e uma máscara de gás.

O delegado titular da DRCI, Pablo Sartori, informou que com base nas provas colhidas, o perigo que os criminosos oferecem para a sociedade é real.


Caso Columbine

O caso ocorreu em 1999, no estado norte-americano do Colorado. Dois alunos da instituição – Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 – mataram 12 colegas e um professor. Outras 23 pessoas ficaram feridas.

Os dois assassinos invadiram a escola e, segundo relatos, procuravam alvos específicos dentro do estabelecimento. Testemunhas do ataque disseram que ambos atiraram em jovens atletas e representantes de minorias em Columbine.

Após uma troca de tiros com a polícia, eles cometeram suicídio.